twitter



EXPERIÊNCIA COM REGISTRO (OBSERVAÇÕES, HIPÓTESES, CONCLUSÕES)
EXPLORAMOS MATEMÁTICA PARA MEDIRMOS OS CENTÍMETROS QUE A MUDA CRESCIA DIARIAMENTE DURANTE QUINZE DIAS E CIÊNCIAS, FAZENDO COMPARAÇÕES DO DESENVOLVIMENTO DAS PLANTAS DE ACORDO COM O AMBIENTE ONDE FORAM COLOCADAS.
 

 EXPERIMENTANDO SABORES (TRABALHANDO SOBRE AS SEMENTES, TAMANHOS, CORES, QUANTIDADES). AS CRIANÇAS ADORAM!


DESENVOLVENDO A ESCRITA. UM ALUNO MONTA UMA PALAVRA COM O ALFABETO MÓVEL E OS DEMAIS DO GRUPO IRÃO INVENTAR OUTRA PALAVRA UTILIZANDO UMA LETRA DAQUELA JÁ FORMADA CONSTRUINDO UMA CRUZADINHA GIGANTE.
 AULA EXTRA CLASSE, SAIR DA SALA, OBSERVAR O AMBIENTE ESCOLAR E FAZER REGISTROS.



GÊNERO TEXTUAL - CARTAZES (ALUNOS PESQUISANDO A QUANTIDADE DE FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA, O NOME, A FUNÇÃO E O HORÁRIO DE TRABALHO DE CADA UM).
 JOGANDO DOMINÓ - RECONHECIMENTO DE NÚMEROS E QUANTIDADES 
 DISCO DE NEWTON - EXPERIÊNCIA QUE FIZEMOS PARA COMPREENDERMOS MAIS DE ONDE VEM AS CORES. AS CRIANÇAS LEVARAM O CÍRCULO DE CARTOLINA DIVIDIDO EM 14 PARTES E PINTARAM EM CASA. DEPOIS COLAMOS EM UM DVD NA SALA E USAMOS O FRASCO DE REMÉDIO PARA FAZE-LOS GIRAR. OBRIGADA AOS PAIS QUE AUXILIARAM OS FILHOS EM CASA! ELES APRENDEM A DAR MAIS VALOR NAS ATIVIDADES E SE INTERESSAM MAIS PELO CONTEÚDO COM A PARTICIPAÇÃO DE VOCÊS.

 CENTOPEIA QUE FIZEMOS NA SEMANA DA CRIANÇA. COPIEI UM MODELINHO DO GOOGLE E FOI UM SUCESSO. DEIXEI ELES PINTAREM A CAIXINHA DE OVOS, NO OUTRO DIA, APÓS SECAR, MONTEI UM CANTINHO NA SALA COM UM MONTE DE GOMINHAS, LACINHOS, OLHINHOS E ANTENINHAS DEIXANDO ELES MESMO USAREM A COLA QUENTE E MONTAREM O BRINQUEDO. (SÃO CRIANÇAS DE SETE E OITO ANOS), COM MEU AUXÍLIO TOMARAM CUIDADO E FICARAM SUPER FELIZES COM A ATIVIDADE.
 ASSISTIMOS A HISTÓRIA CANTADA DO PINÓQUIO (BAIXEI DO YOU TUBE), E MONTAMOS O NOSSO BONECO, PARA ENTENDERMOS SOBRE A ARTICULAÇÃO DO  CORPO. CADA PARTE FOI EMENDADA COM PEDACINHOS DE BARBANTE PARA O BONECO SE MOVIMENTAR - CABEÇA AO PESCOÇO, PESCOÇO AO TRONCO, TRONCO AOS MEMBROS SUPERIORES E INFERIORES, BRAÇO AO ANTEBRAÇO, JOELHOS E TORNOZELOS.
 CANTINHO DA LEITURA - MINHA SALA DE AULA.



BINGO DO Ç  - 
 trabalhamos dia 07 e 08 de novembro de 2013.

  • 1º - selecione algumas palavras escritas com ç em um cartaz e faça leitura coletiva com as crianças;
  - Distribua cartelas pequenas e peça para as crianças copiarem 6 palavras, conforme a escolha de cada um, do cartaz.
  3º - coloque fichas com as mesmas palavras da tabela em um saquinho ou potinho e vá chamando de um em um para sortear, ler em voz alta e mostrar a palavra para a classe . Quem fechar as seis palavras primeiro marcando um x nas que foram sorteadas, circulando ou colocando um caroço de feijão, ganha o jogo. fizemos 1º, 2º, 3º e 4º lugar na sala  foi muito divertido.

reaproveitei um potinho de alho vazio e decorei pra guardar borrachas, usei para colocar as fichas com as palavras que foram sorteadas.



Jogo Resta Um
muito fácil e divertido!

Fizemos no projeto bolinha de gude. Estimula a concentração, o raciocínio lógico e o reconhecimento de quantidades.  





0 comentários:

Postar um comentário